24 de fevereiro de 2011

Organizando a casa... E a vida...





No final do ano passado, li uma matéria bem bacana sobre organização. Mais especificamente sobre como deixar a casa mais organizada para receber o novo ano. Se não me engano, foi na revista Bons fluidos. Não tenho certeza. Vou procurar depois e postar aqui. E uma das coisas que mais me chamou atenção na matéria, e que vou tentar colocar em prática, é começar a organização da casa escolhendo 100 coisas para jogar fora. Achei muito legal, porque os anos vão passando e a gente vai acumulando coisas e mais coisas, que muito provavelmente usaremos uma só vez ou então nunca usaremos. E pra ter coisas e até roupas novas em casa, é bom liberarmos espaço nos desfazendo do velho, para a entrada do novo.
Bom, o processo funciona assim: Você vai passando de cômodo em cômodo e vai separando as coisas que não te servem mais. Vai fazendo uma listinha de tudo o que tá escolhendo e depois você separa em sacos para dar, para jogar fora e até pra vender, se tiver. Passa pela casa toda juntando tudo até chegar em 100 coisas. É claro que você não precisa parar por aí. 100 é apenas um número pra te dar um empurrão. Se  tiver mais que isso, não se acanhe e continue. Quanto menos coisa, mais espaço você vai ter e consequentemente mais organizada vai ficar a sua casa.

Depois de organizarmos a casa, também que podemos aplicar essa técnica à nossa vida. É que muitas vezes acumulamos ressentimentos, mágoas e outros sentimentos muito ruins que não trazem nenhum bem à nossa vida. Pelo contrário. Fazem muito mal à nossa saúde e ao nosso coração. Então, comece a jogar esses sentimentos pra bem longe. Respire fundo, perdoe, acabe com as mágoas. Fazendo isso, você vai liberar espaço para as coisas boas, para os bons sentimentos e principalmente para o maior e melhor de todos eles: o Amor. E nada melhor que começar o ano deixando tudo que ficou pra trás lá no passado e seguir em frente com o coração livre para o novo, não acham?

A vida eu já consegui. Em um outro post conto mais detalhes. Agora falta organizar a casa.
Prometo que assim que conseguir, faço um post exclusivo sobre isso, colocando inclusive a listinha das coisas que forem embora.

E se você ainda não fez, corre que dá tempo. Porque como aqui tudo só começa a funcionar de fato após o carnaval, ainda temos uma chance já que esse ano o carnaval é só em Março.

Então mãos à obra!! E vamos com tudo!!!
JOGA FORA NO LIXO!!!

Um comentário:

成人文學 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails