2 de agosto de 2010

Comprinhas!!

A semana passada foi bem intensa. E no meio de um turbilhão de coisas acontecendo, algumas comprinhas básicas no sábado (dia 24) pra dar uma desopilada. Porque afinal, ninguém é de ferro, né?

Pela manhã eu e maridão fomos à Saara, que eu A-DO-RO!!
E pra quem não é carioca ou não conhece, a Saara é um comércio popular que tem milhões de coisinhas legais, com precinhos mais legais ainda. É praticamente uma miniatura da 25 de março, em São Paulo. E um dado só como curiosidade  mesmo: O correto é "A Saara" e não "O Saara", como muitos dizem. A explicação tá na própria sigla que quer dizer, "Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega". Surreal, né? Mas é a verdade. hahahaha...

À noite, fomos jantar no Gula Gula do Rio Plaza, em Botafogo, onde também fica a Tok Stok. E aí é claaaaaro que depois do jantar demos aquela passadinha básica pela loja pra ver as novidades. Passamos por algumas promoções difíceis de resistir. E foi inevitável sair de lá sem mais algumas coisinhas legais pra fechar o dia. Aliás, fechamos também a loja... hahaha...

Saara

Medidores novos. Os meus já tavam bem surradinhos. Detalhe para a parte do fundo que serve como cortador. E são 4 modelos diferentes.

  

Forma de bolo de teflon, com fundo removível. A que eu tinha quebrou. Precisava de uma nova.



Forma e forminhas para cupcakes. Como adoro fazer doces, resolvi me aventurar nesse novo mundo dos bolinhos. Assim que fizer os primeiros experimentos, vou postar aqui pra saber a opinião de vocês.


Um simpático ralador e os cortadores que o maridão Jeff tava procurando pra colocar a comidinha ajeitadinha no prato. Como o arroz, por exemplo, com uma folhinha de salsinha por cima pra dar um toque. 


Ah é... Acho que ainda não falei aqui que o maridão adora cozinhar, né? Pois é... E eu adoro, né? Claro! E olha que fica tudo sempre muito gostoso. Quando temos amigos para jantar, ele fica com a parte salgada do Menu e eu apronto as sobremesas. Além de cuidar da decoração de toda a casa, claro. Em breve coloco fotos aqui do útimo jantarzinho que fivemos, tá?


Agora vamos às coisinhas da  Tok Stok

Copinhos de acrílico para licor ou batidinha que estavam na promoção. Na foto tem 4, mas compramos 8.


Tigelinhas que o maridão comprou para servir entradinhas. Aliás, o nome correto é Ramequim. Aprendi lendo o livro da Rita Lobo, "A conversa chegou à cozinha, crônicas e receitas", que é uma delícia de leitura. Mas vou deixar pra falar outra hora sobre o livro, porque com certeza ele merece um post só pra ele.
Enquanto isso, dá um pulo lá site Panelinha e faz uma visitinha no blog da Rita pra conhecer um pouco mais sobre suas histórias e receitas.

5 comentários:

Jeff disse...

Realmente foram comprinhas bem legais... Beleza de post pequenina...
Beijos

Katia Bonfadini disse...

Erika, também adoro o SAARA e a TOK e Stok!!!!! E minha mãe descobriu um galpão em PARADA DE LUCAS maravilhoso, cheio de coisas lindas e baratas! No post de hoje também mostrei uma petiqueira bem iferente que comprei no HORTIFRUTI. Como é bom fazer comprinhas, né????? Beijão! Amei suas aquisições!

Katia Bonfadini disse...

Erika, também adoro o SAARA e a TOK e Stok!!!!! E minha mãe descobriu um galpão em PARADA DE LUCAS maravilhoso, cheio de coisas lindas e baratas! No post de hoje também mostrei uma petiqueira bem iferente que comprei no HORTIFRUTI. Como é bom fazer comprinhas, né????? Beijão! Amei suas aquisições!

Dri disse...

Ahhhh que fofa você é! Que bom que gosta do Brigadeiro! Visite sempre e deixe mais comments, menina! rs E ó: eu também adorooooo Saara e Tok e Stok! Bjs

Tri disse...

OI Erika, Saara e Tok Stok são viciantes! risos.... Acredita que quase comprei esse garrafa (no post lá embaixo) na Leader! Tinha pego uma azul... mas no dia o sistema de pgtmos deles estava fora! afff (ficou para depois)
beijo
Tri

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails