7 de janeiro de 2010

Encerrando o ciclo do Natal



O Natal acabou ontem.
Mas hein? Como assim? Tudo bem que eu não sou muito ligada a eventos natalinos, mas aprendi desde sempre que o natal é comemorado na madrugada de 24 pra 25 de dezembro. Acontece que já é dia 07 de janeiro, de outro ano inclusive... Não era pra ter acabado faz tempo? Afinal, quanto tempo dura o Natal?
Isso me faz lembrar de um camelô nas ruas de Copacabana que oferecia incansavelmente seu produto - carteiras genéricas Dolce&Gabanna e Prada - por apenas "Dé-real". E para convencer sua clientela a comprar logo, dizia em alto e bom som que aquele era o último dia do natal... Ué? Mas são quantos dias de natal? Achei que fosse comemorado em um dia só... Ri muito quando ouvi.

Mas sabe que pensando bem, o tal do camelô pode até ter razão?
É que dia 06 de janeiro comemora-se o Dia de Reis, que na tradição Cristã foi o dia em que os magos, depois de caminharem por dias e noites, conseguiram encontrar o menino Jesus e entregar seus presentes.
Trazendo pros dias de hoje, é hora de dar um tempo na magia Jingle Bells, desmontar a árvore e guardar os enfeites natalinos espalhados pela casa. Assim encerra-se o ciclo do natal. Bom, pelo menos até o final do ano, quando começa tudo de novo...

Por agora, iniciamos um novo ciclo e damos boas vindas ao ano que acabou de chegar!
Feliz 2010 feliz!!!

2 comentários:

Thuany disse...

Pior que eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Se a arvore tem que ficar montada ate dia 6 entao é natal ate dia 6 e isso significa que ninguem deveria trabalhar entre o dia 25/12 e 6/1!! Xii mas isso pode dar muita polemica, um monte de gente fazendo greve sem querer trabalhar alegando que o natal ainda nao acabou. enfim, mesmo causando uma greve foi um assunto bem interessante. acho que ninguem nunca parou pra pensar nisso.

Paula Lobão disse...

Fofa! Acho que esse sábado vou colar os adesivos na parede. Assim espero.. vamos ver. Vou tirar fotos e te mando. Bjssss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails