31 de agosto de 2010

Chá de Lingerie - Bia Fajardo


Minha chefinha e amiga, a Arquiteta e Designer de Interiores, Bia Fajardo, casa daqui a pouquinho. Mais precisamente no próximo final de semana, o do feriado da Independência mesmo. E imaginem como fica uma Decoradora nos dias que antecedem seu próprio casamento... Uma pilha, né?
Mas antes disso tudo, é claro que ela não poderia ficar sem uma reuniãozinha com as amigas, pra comemorar os últimos dias de solteira e ganhar muitos presentinhos pra nova fase. Entre chá de panela e Lingerie, ela escolheu o de Lingerie. Então, madrinhas e amigas organizaram a festinha que ficou um charme. E eu, além de ter ajudado na decoração, estava lá também com minha máquinha em punho, registrando todos os detalhes pra mostrar aqui pra vocês.

____________________________________________________

A dona da festa tava que era só sorriso... 


E a decoração ficou bem a cara dela...




Na mesinha do meio entrou o bolo


Mesa de chá e café

E no aparador, as lembrancinhas

Cantinho dos presentes e do som



Cantinho pra sentar e conversar

E as comidinhas? Hummmm... Delíiiiicia!!!

 



















Ai, ai... deu até água na boca, né? Hummmm...

Ahhh! Eu não podia deixar de registrar que quem quiser encomendar algumas dessas guloseimas, precisa só entrar no site Eu Amo Chocolate e enfrentar a difcílima tarefa de escolher entre as deliciosas opções que tem por lá. Depois é só falar com a responsável por essa perdição, a minha mais recente amiga, Marcinha. E aí, é só felicidade!!!

Bom, hoje vou ficando por aqui com o chá. Mas não acabou não... ainda tem mais. 
Então aguardem a 2ª parte dessa história. Vou trazer pra vocês mais fotos com detalhes e ideias bacanas de decoração, pra usar em chás e outras festinhas parecidas.

Inté!!!

26 de agosto de 2010

Eu quero!!



Não é linda? E com ela, meus experimentos docísticos ficariam beeeeem melhores... Ai, ai...

24 de agosto de 2010

Bate-papo e comidinhas


Acabei de ler e com todo prazer indico: "A conversa chegou à cozinha", da jornalista e também blogueira, Rita Lobo. O livro reune crônicas deliciosas que foram escritas no blog "Panelinha" e que fizeram tanto sucesso que acabaram saltando das páginas virtuais para o nosso mundo real.
Sem dúvida um belíssimo livro, que além das histórias de vida, traz ainda receitas maravilhosas. 
Eu recomendo. Vale suuuuper a pena.



20 de agosto de 2010

Sorteio no Bicha Fêmea

Gentem,

Tá rolando um sorteio bacana lá no blog da minha amiguinha vritual Lidiane Vasconcelos, o Bicha Fêmea . 
Pra quem gosta de se aventurar no mundo "docístico", esse sorteio cai como uma luva, ou melhor, como forminhas. O prêmio é nada menos que um Kit para cupcakes, que vem com 24 forminhas para usar em cupcakes, muffins ou minibolos + 24 enfeites de papel (balãozinho e chapéu – 12 de cada) para os bolinhos que você preparar. E além do kit, tem ainda duas apostilas (uma de cupcakes e outra de confeitaria), que serão enviadas por e-mail.

Eu já tô participando. E você, o que tá esperando? Vai lá no blog e participa também. Mas corre porque hj é o último dia. 

E prepare-se porque em breve vou fazer um sorteio bem simpático tb aqui no Pinguim.
Aguardemmmmm!!!

Antes e Depois - Parede do quarto


Tô devendo um montão de posts por aqui. Mas é que só agora consegui separar um tempinho nessa vida corrida e fazer um pit stop pra tentar pelo menos começar a colocar tudo em dia. Pra ficar mais fácil, vou trazer os assuntos de trás pra frente, ok? 
Então prepare-se... Ligue o som, pegue uma pipoquinha, porque a lista de posts é loooonga... 

Bom, na semana passada eu e a Thuany (leia-se minha sobrinha, filha do meu irmão) arregaçamos as mangas e fizemos uma pequena mudança em uma das paredes do quarto dela, na casa dos meus pais. Mas antes de continuar, deixa eu explicar um detalhezinho: No ano passado ela foi aprovada no vestibular da UFRJ para o curso de Arquitetura. Aí, como a casa dela fica bem distante da faculdade, pra ficar mais perto e não cansar tanto da viagem de dois ônibus pra ir e dois pra voltar, todo mundo (inclusive ela mesma) achou que o melhor seria que ela se mudasse para a casa dos meus pais, vô e vó dela, que moram em Copacabana, pertinho de mim tb.
Então continuando... Muitas vezes na decoração, apenas com disposição e criatividade a gente consegue muita coisa. Como foi o caso aqui. Um adesivo que compramos pela simpática quantia de R$10,00 na Saara fez uma grande diferença. Escolhemos a parede que fica atrás da cama, aplicamos o adesivo e TA-DAAAA!!! Está pronto! Simples assim...

DURANTE
(esqueci de tirar foto da parede toda branca antes. Então vou colocar fotos de durante e depois)







DEPOIS


E aí, não ficou fofo? E o gatinho olhando as flores? Muito legal, né? 
Agora corre lá e faz também. Tem outras opções de imagens. É rápido e fácil de aplicar. Difícil  mesmo é escolher qual combina mais com você e com o ambiente onde você quer colocar.

3 de agosto de 2010

Chá do Caio








Caio é o primeiro baby de Gileade e Marco. O convitinho do chá de fraldas ficou muito fofo, né? A criação foi da mamãe, com alguns pitacos meus. O chá vai acontecer no próximo sábado, dia 07 de agosto, e nem preciso falar o quanto fiquei feliz quando a Gi me chamou pra cuidar da decoração, né? 
Na semana que vem, coloco as fotos e conto como foi.

2 de agosto de 2010

Comprinhas!!

A semana passada foi bem intensa. E no meio de um turbilhão de coisas acontecendo, algumas comprinhas básicas no sábado (dia 24) pra dar uma desopilada. Porque afinal, ninguém é de ferro, né?

Pela manhã eu e maridão fomos à Saara, que eu A-DO-RO!!
E pra quem não é carioca ou não conhece, a Saara é um comércio popular que tem milhões de coisinhas legais, com precinhos mais legais ainda. É praticamente uma miniatura da 25 de março, em São Paulo. E um dado só como curiosidade  mesmo: O correto é "A Saara" e não "O Saara", como muitos dizem. A explicação tá na própria sigla que quer dizer, "Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega". Surreal, né? Mas é a verdade. hahahaha...

À noite, fomos jantar no Gula Gula do Rio Plaza, em Botafogo, onde também fica a Tok Stok. E aí é claaaaaro que depois do jantar demos aquela passadinha básica pela loja pra ver as novidades. Passamos por algumas promoções difíceis de resistir. E foi inevitável sair de lá sem mais algumas coisinhas legais pra fechar o dia. Aliás, fechamos também a loja... hahaha...

Saara

Medidores novos. Os meus já tavam bem surradinhos. Detalhe para a parte do fundo que serve como cortador. E são 4 modelos diferentes.

  

Forma de bolo de teflon, com fundo removível. A que eu tinha quebrou. Precisava de uma nova.



Forma e forminhas para cupcakes. Como adoro fazer doces, resolvi me aventurar nesse novo mundo dos bolinhos. Assim que fizer os primeiros experimentos, vou postar aqui pra saber a opinião de vocês.


Um simpático ralador e os cortadores que o maridão Jeff tava procurando pra colocar a comidinha ajeitadinha no prato. Como o arroz, por exemplo, com uma folhinha de salsinha por cima pra dar um toque. 


Ah é... Acho que ainda não falei aqui que o maridão adora cozinhar, né? Pois é... E eu adoro, né? Claro! E olha que fica tudo sempre muito gostoso. Quando temos amigos para jantar, ele fica com a parte salgada do Menu e eu apronto as sobremesas. Além de cuidar da decoração de toda a casa, claro. Em breve coloco fotos aqui do útimo jantarzinho que fivemos, tá?


Agora vamos às coisinhas da  Tok Stok

Copinhos de acrílico para licor ou batidinha que estavam na promoção. Na foto tem 4, mas compramos 8.


Tigelinhas que o maridão comprou para servir entradinhas. Aliás, o nome correto é Ramequim. Aprendi lendo o livro da Rita Lobo, "A conversa chegou à cozinha, crônicas e receitas", que é uma delícia de leitura. Mas vou deixar pra falar outra hora sobre o livro, porque com certeza ele merece um post só pra ele.
Enquanto isso, dá um pulo lá site Panelinha e faz uma visitinha no blog da Rita pra conhecer um pouco mais sobre suas histórias e receitas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails